amores expresos, blog da CECÍLIA

Tuesday, July 17, 2007

Stand-up comedy

"Cecilia é romancista carioca.Tem uma cara decidida, até mesmo racional. Nada que possa revelar seu passado como roqueira. Mutila-se ao contrário. (...) Seu livro Lugares que não conheço, Pessoas que nunca vi, é muito pirado, mas com um enorme rigor literário. Faz tempo que não via de perto gente tão interessante. - Comentário de Jorge de Cunha Lima.

Pirada, com rigor literário, é tudo o que eu sempre quis ser, desde os 7 anos de idade, quando pedi a minha mãe: "Mãe, se dentro de duas décadas eu não tiver atingido meu objetivo de escrever num estilo pirado, com rigor literário, dê-me cicuta".

Ter uma cara racional também não vai mal. Embora pudesse parecer redundante, eu gostaria de produzir um crachá com a descrição que o Jorge fez de mim e andaria com ele por aí. As pessoas leriam a descrição no crachá e então associariam imediatamente à cara acima dele: "Então essa cara aí é uma cara decidida e racional. Hmmm." Melhor do que deixar os outros decidirem por si mesmos que cara estão vendo, não acham?

p.s.: Na verdade, aos 7 anos de idade, o que aconteceu foi que perguntei a minha mãe se éramos pobres. Ela respondeu que não chegávamos à classe média. E deu um sorrisinho maroto.