amores expresos, blog da CECÍLIA

Tuesday, October 9, 2007

Obi Wan Kenobi

Recebemos e-mail de leitor. Recebemos dois. Três. Por aí vai. Tenho colado aqui as mensagens sobre o meu livro, como a de Paula F. Se fosse resenha, não me convencia. Resenhista não dança balé, como a Paula (fucei o Orkut da Paula. Paula dança balé). Resenhista lê de pé. No metrô. Ou no engarrafamento. Falando ao celular. Assim que funciona, acho. Trabalhei em jornal, deduzo daí. Leitor... bem, leitor lê. Paula, diferentemente de outros leitores, diz ainda por cima ter me ouvido. Vamos progredindo, então, para-psicologicamente, de carta de leitor em carta de leitor. Qualquer dia vai me chegar um e-mail informando que alguém comprou o Lugares que não conheço, pessoas que nunca vi, e que, ao abri-lo, me materializei em holografia a sua frente. "Help me, Obi Wan Kenabi, you´re my only hope". Esse tipo de coisa. (Tive um amigo que, toda vez que bebia e era solto na rua feito fera, ajoelhava-se frente à primeira caçambinha da Comlurb, dessas presas a poste, e pedia com urgência e humildade: "Help me, Obi Wan Kenobi, you´re my only hope", como se ali enxergasse o Membro do Alto Conselho Jedi de Guerra nas estrelas.) Cecília, te vi a primeira vez na FLIP deste ano. Ri e me emocionei com as suas palavras no palco. Te vi pela segunda vez ainda na flip, porém entre uma multidão.. estava sozinha e observando pessoas ou alguma coisa. te vi pela terceira vez numa livraria. li mais de suas palavras e te comprei para presentear uma amiga. (quero deixar claro q fiquei em duvida entre vc e o nobel coetzee, mas fiquei com a 1ª opção pq gosto de lugares que não conheço e de pessoas que nunca vi, apesar de ter te visto já duas vezes até então). te vi pela 4ª vez aqui nesse novo meio de comunicação. posso te adicionar? beijos da sua leitora de terças feiras - Paula F. Te add.