amores expresos, blog da CECÍLIA

Sunday, April 29, 2007

SAÍDAS E ENTRADAS

No começo pensei que não ia conseguir fazer o diário. Caminhar por uma cidade estranha todos os dias - e algumas noites - não deixa muito tempo para escrever longas e detalhadas, state-of-the-art entradas. O proverbial "ou assobia ou chupa cana". Mas logo descobri que, se não escrevesse, os dias se misturariam uns aos outros, e depois eu mesma teria dificuldade em identificar o quê aconteceu exatamente quando. Fazer diário de viagem é normal, mas um diário aberto é mais complicado. Tenho blog, mas nele não costumo dizer aonde fui, com quem nem como, se de charrete ou disco voador. Quando comecei a fazer blog, mais ou menos em 2000, não me preocupava se por acaso comentasse alguma coisa da minha rotina ou mais pessoal: ninguém estava lendo, além dos meus amigos e um ou dois malucos que eu nunca ia conhecer mesmo. Hoje, quando conto alguma coisa do meu dia-a-dia no Escrevescreve, pode desconfiar que é invenção.

Mas neste blog de Berlim a proposta é contar fatos da viagem, então não vou avacalhar com isso. Estou atrasada em relação a algumas entradas e hoje é um dia bom para resolver isso. Tenho que ficar em casa esperando o Tadeu, que já está na cidade pra filmar as cenas de Berlim, e pode ligar ou bater à minha porta a qualquer momento (vai saber...). Fiz uma bela maquiagem no apartamento, que eu tinha zoneado bastante desde que entrei aqui, há duas semanas. Vamos ver se cola.

Criei uma rádio na LastFM (já era hora), com tudo que ando ouvindo. Mas quando tento colocar exatamente o que quero ouvir, não funciona bem assim: a tal da LastFM me manda ouvir alguma coisa parecida com o que quero ouvir. Se algum de vocês souber como faço para incluir na programação da minha rádio exatamente o que gostaria de escutar, por favor, me mande um email.



Peraí. Já escrevi, já criei rádio... agora eu quero ir pra rua. Tadeu, te vejo à noite. Os "alemão" tá tudo estirado na praia fake deles, tomando sol e cerveja em frente ao rio Spree. Vou observar esse processo de favelização europeu debaixo da ponte e já volto.


Rio Spree, começo da primavera


Uma piscina Tony transformada em chafariz nos fundos de um restaurante cujos cardápios trazem uma foto do Pelé. Note as cadeirinhas de praia em torno da piscina Tony. Nas horas de maior movimento, comensais refrescam seus pés na água.