amores expresos, blog da CECÍLIA

Thursday, April 26, 2007

BERLIM - Barreiras da língua I

Outdoor que tento compreender:

Um homem bonito - seminu, sentado sobre uma espécie de muretinha - dobra-se para a frente, enrolado em papel laminado. Abaixo da imagem lê-se uma coisa em alemão que eu não sei o que quer dizer.

"Contra a cólica, Papel Laminado. Agora também em Berlim!"

"Não coma Dönner Kebab do Ufuk! Dönner dele faz sonambulismo! Faz acordar na praça, nu, embrulhado em papel laminado! NÃO COMA!". (Anúncio difamatório da concorrência.)


Não sei. Não sei.



Outdoor que compreendo (mais ou menos):

Uma loira usando luvas compridas vermelhas e um colar de pedras que parecem caras, segura um copo cheio de cerveja que brilha à beça. Ela sorri maliciosamente abaixo do texto "Kiss me Kindl!" Kindl é marca de cerva berlinense. A loira é a versão germânica das peladas que vendem cerveja nos outdoors brasileiros. Pelo cetim e pela jóia, dá pra sentir que a intenção na propaganda berlinense é que a loira transmita um certo ar sedutor porém sofisticado (como se arrotar uma bebida gasosa feita de trigo pudesse ser glamouroso). Repare: ela manda um beijinho pra você.

[OBS.: não encontrei na web a versão do anúncio com a inscrição "Kiss me Kindl!", mas é como aparece por toda a cidade, com letreiro].